Carta ao Pai Natal

Carta ao Pai Natal, no dia 26 de Dezembro, de uma criança insatisfeita

Querido Pai Natal, Acharás estranho que te escreva hoje, dia 26 de Dezembro, mas quero esclarecer algumas coisas que me ocorreram desde que te enviei uma carta cheia de ilusões, na qual te pedia que me trouxesses uma bicicleta, um comboio eléctrico, uma Nintendo 64 e um par de patins. Quero dizer-te que me matei a estudar todo o ano, tanto que, não só fui dos primeiros da minha turma, mas também tirei 20 a todas as disciplinas, e não te estou a enganar. Ninguém se portou melhor do que eu, nem com os pais, nem com os irmãos, nem com os amigos e nem com os vizinhos.
Fiz recados sem cobrar, ajudei velhinhos a atravessar a rua e não houve nada que eu não fizesse pelo meu semelhante, e, mesmo assim... que grande lata... ó Pai Natal...!!!!!
É que... deixar debaixo da árvore de Natal um cabrão de um pião, uma merda duma corneta e um caralho de um par de meias... foda-se... quem é que pensas que és, ó barrigudo do caralho??? Ou seja, porto-me como um camelo, a merda do ano inteiro para que venhas com esta merda de prendas, e como se não bastasse, ao paneleiro do filho da vizinha, esse otário estúpido comó o caralho, que grita com a vaca da mãe e é um pandemónio lá em casa, e tua deste-lhe tudo o que ele pediu. Agora quero que tu te fodas e venha um caralho de um terramoto e nos engula a todos, porque um Pai Natal incompetente como tu não faz falta a ninguém. Mas não deixes de regressar para o ano que vem porque vou rebentar à pedrada as putas das tuas renas que hás-de vir bater com os cornos cá em baixo, que te hás-de foder. Vou começar por essa rena Rudolpho, que tem nome de paneleiro, e hás-de andar a pé como eu, já que a merda da bicicleta que te pedi era para eu ir para a escola, que é longe como o caralho. Ah!! É verdade... não me quero despedir sem te mandar para a puta que te pariu e que é pena seres tão filho da puta. Por isso aviso-te que para o ano vais saber o que é bom para a tosse, vou foder o juízo a toda a gente e durante o ano todo.

PS - Quando quiseres podes vir buscar o pião, a corneta e as meias, mas acorda-me para te enfiar essas merdas pelo cu acima.

Saudades amiga, saudades...


SSSSOOOOOOOOOOOOONNNNNNIIIIIIIINNNNNNHHHHHHHHAAAAAAAAAAAA!!!
Bom Natal amiga, coloquei aqui a foto que tu mandaste do natal a 35ºc para que todos vejam o que é a época em terras de vera cruz. Impossivel sentir o que sentes neste momento quer pelo afastamento da familia e amigos em epoca tão especial, quer pela TEMPERATURA e as VISTAS que disfrutas nessas tardes solarengas de pleno verão.
Fico à espera das fotos de Ano Novo, claro, com o mesmo gosto "artistico" presente nesta ;)
Até já, AMIGA.

FINALMENTE!!!!

Comunica-se a todos os interessados que já é oficial. Ele assinou de sorriso de orelha a orelha, sem armas ou outros objectos de extrema violência apontados que o obrigassem a praticar tal acto.

Claro que partilho este momento através da fotografia conseguida no instante do acto de assinatura. O único pormenor visível são as veias esticadas na cabeça, mas isso meus amigos era verdadeiramente a corda a apertar na garganta.


A prova oficial está documentada neste pedacinho de papel que para a posterioridade o vai marcar...
FELICIDADES, Amigo vou tratar de mandar fazer um livro de requerimento para te puder visitar de quando em vez...



O que os miúdos pensam sobre...

ATRACÇÃO FATAL:

"Não sei. Acho que é por causa do cheiro das pessoas. Por isso é que os perfumes e os desodorizantes são tão populares."
João - 9 anos

"Primeiro temos que ser atingidos por uma seta. Depois, deixa de ser uma experiência dolorosa."
Helena - 8 anos.

"Se uma pessoa tiver sardas, ela vai-se sentir atraida por outra que também tenha sardas."
André - 6 anos

A IDADE CERTA PARA CASAR:

"Aos oitenta e quatro anos, porque nesta idade já não precisamos de trabalhar e podemos passar o dia inteiro a namorar com a outra pessoa."
Julia - 8 anos

"Eu vou-me casar assim que sair do infantário."
Tomas - 5 anos

SOLTEIRO OU CASADO?

"As raparigas devem ficar solteiras. Os rapazes devem casar-se para terem alguém que lhes limpe a roupa e lhes faça a comida."
Catarina - 9 anos

"Fico com dor de cabeça só de pensar nesse assunto. Sou muito pequena para pensar nesses problemas."
Lina - 9 anos

"Uma das pessoas deve saber preencher um cheque. Mesmo que haja muito amor, é sempre necessário pagar as contas."
Eva - 8 anos

MANTER UMA RELAÇÃO:

"Passar a maior parte do tempo a namorar em vez de irmos trabalhar."
Tomás - 7 anos

"Não esquecer o nome da namorada. Isso estragava tudo!"
Ricardo - 8 anos

"Pôr o lixo lá fora todos os dias."
Guilherme - 5 anos

"Nunca dizer a uma pessoa que se gosta dela se não for verdade."
Pedro - 9 anos

BELEZA:

"Não tem a ver com sermos bonitos ou não. Eu sou bonito e ainda não encontrei ninguém para casar comigo."
Ricardo - 7 anos

TÁCTICAS INFALÍVEIS:

"Diz a toda a gente o quanto gostas dela. E não te importes se os pais dela estiverem ao pé."
Manuel - 8 anos

"Levá-la a comer batatas fritas, costuma funcionar."
Bernardo - 9 anos

"Eu gosto de hamburgueres e também gosto de ti."
Luis - 6 anos

"Abanamos as ancas e rezamos para que tudo corra pelo melhor."
Carla - 9 anos

AMOR:

"O amor é a melhor coisa que existe no mundo. Mas o futebol ainda é melhor!"
Guilherme - 8 anos

"Sou a favor do amor, desde que ele não aconteça quando estão a dar desenhos animados."
Ana - 6 anos

"O amor encontramos mesmo quando nós tentamos nos esconder dele. Eu fujo dele desde os 5 anos mas as raparigas conseguem sempre encontrar-me."
Nuno - 8 anos

"O amor é a loucura. Mas quero experimentar um dia."
Fabio - 9 anos

AVISOS:

"Se a tua mãe esteve a discutir com o teu pai, não a deixes pentear-te."
Sara - 12 anos

"Se gostavas de ter um cão, começa por pedir um cavalo."
Luis - 13 anos

"Nunca te metas com uma miúda que já te bateu uma vez"
Pedro - 9 anos

"Se quiseres dar banho a um gato, prepara-te para tomares um também."
João - 10 anos

"Nunca se deve confiar num cão para guardar a nossa comida."
Gonçalo - 11 anos

"Nunca entre numa corrida com os atacadores desapertados."
André -12 anos

"Quantos mais erros faço mais esperta fico."
Inês - 8 anos

"Há muitas coisas que a gente sabe e que as notas não dizem."
Rita - 10 anos

"Quando as coisas estão escritas em letras pequenas é porque são importantes."
Diogo - 10 anos

Brasil vs Galeria



Todos sabem que o meu gosto musical é extenso, nos ultimos tempos ainda mais, com a colaboração no galeria. Foi lá no meio do barulho constante que conheci Seu Jorge. Neste album que apresento da Ana Carolina, gravado ao vivo com Seu Jorge em São Paulo em Agosto deste ano, a mistura é perfeita. Em formato acústico, as musicas dos dois estão em harmonia, recomendo "Garganta" e "É Isso Aí", uma versão de Ana Carolina para "Blower´s Daughter" (Damien Rice), do filme Closer. Mas o cd não é só isso, é também um bela parceria musical um dialogo entre musicos muito bem conseguido em formato violão.
Deixo aqui o Link para o CD: Ana & Jorge - ao vivo (2005)

COUNTDOWN


Ao meio dia certo faltaram:

698400 seconds

OU... 8 days 2 hours 0 minutes 0 seconds!

Já FOSTE AMIGO!!!!
(futuros updates serão publicados)

Soluções do enigma

NICE!!!! :D

Post Secret

Visita semanal obrigatória, por vezes os pensamentos levam-nos longe, outras vezes recordam-nos da realidade.

Fumadoras

Sou contra, acho que nunca fiz segredo disso, mas nunca foi um campo de batalha para mim, mantenho a minha opinião, achei piada a este site que encontrei referenciado num blog.
Visitem pode ser que entendam o meu pensamento! :D

Está TUDO a ficar velho

Hoje estava encontrei uma data que me deixou preocupado, fica aqui a imagem e a data de lançamento. O tempo passou e eu me dei conta?

Nine 1/2 Weeks (1986)

Campeonato do Mundo, Alemanha 2006

Amigos

Para meus amigos...

Amigos

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo!

Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer…

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Vinicius de Moraes (1913-1980)

Enigma Musical


O nosso bom doutor facultou esta imagem para identificar grupos musicais. Tem pelo menos 70 bandas aí representadas...
Boa sorte.

Eu estive lá!

03122005
Galeria, 2 anos
Partilho aqui a grande festa de sabado à noite no ADHOC.
Fiquem à espera da proxima.



To Close!!! Sempre a SORRIR.


com CURADOR no fim da noite, grande som, muita sede e muita festa!


A relar um gelo com a (prima)VERA, ou então (aloé)VERA e o grande GINHO!


Long time no see... Luis Miguel!


Depois de uns passos de dança com a fisioterapeuta a bela da foto de grupo...
JUDAS!!! ;)


O INGINHEIRU, grande amigo, sempre pronto para as grandes noites e para os problemas electronicos.


Com a LOUCA da minha prima, always there!


HUGO & HUGO
Com uma loira pelo meio! :D


O homem das Kaipirinhas in the end!

2 Anos de GALERIA!

PARTYYYYYYY!!!!
O Malhas pagas os copos!!! :D

Claro que temos variantes para os criticos de flyers!








Wallpaper transparente

Sem palavras...

Hoje é também dia de DESPEDIDA


Um grande AMIGO, um grande CAMARADA, um SEMPRE presente KARMINZO vai dar o ultimo passo para a LUZ (e não estou a falar daquela banheira medonha em Lisboa)...
Hoje é o dia que nos despedimos dele como ser unico, daqui a 7 dias (e o que são 7 dias) vai com o "caraças" (para não dizer CARALHO) :D

Hoje é dia de...

existem sabores que nunca no cansamos... Existem momentos que queremos esquecer... A combinação perfeita!

Ajuda de Berço


A "Ajuda de berço" que acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, necessita da nossa ajuda.

É um site que vive da publicidade que faz e são as empresas que o patrocinam que ajudam esta associação.

Só temos que mostrar que visitámos o site em questão.

Demora menos de um segundo a ir ao site e clickar BOTÃO de côr azul "um colo para cada criança":

http://www.jazzcidadania.org/



Espirito Ana Carolina...

"um buraco é um lugar onde alguém afunda
um buraco é um lugar onde eu não quero estar"
Tô Saindo

" Confesso acordei achando tudo indiferente
Verdade acabei sentindo cada dia igual
Quem sabe isso passa sendo eu tão inconstante"

" Não vou querer ser o dono da verdade
Também tenho saudade mas já são quatro e tal
Talvez eu passe um tempo longe da cidade
Quem sabe eu volte cedo ou não volte mais"
Confesso

" Eu que não sei pedir nada
Meu caminho é meio perdido
Mas que perder seja o melhor destino"
Encostar na tua



Perfil de Ana Carolina

what a wonderful view!...


Vou sentir saudades quando mudar de piso! :D

Para todos vós que necessitam...


Pois é meus amigos, deixou de ser desculpa considerar doença a homossexualidade, se existe remedio para ela é porque existe cura! Agora só por opção é que se tem um ar alegre!
Continuem alegres que mais especies femininas sobram! :D
Visitem este site da Hetracil que se vão rir um bocado! 16 milhões de americanos que sofrem disso?!?!? Isto sim é um dado histórico pensei que a entrada por trás de pearl harbor tinha sido ocasião unica... mas...

Fanta de Uva


As saudades são tantas que tive de publicar isto... Ah e claro que é dedicado! ;)

Dez motivos para beber Fanta Uva

1- FANTA UVA TEM UM SABOR INIGUALÁVEL.

2- SEGUNDO DIZ OS MANDAMENTOS, "AMAR FANTA UVA SOBRE TODAS AS COISAS"

3- NA FÓRMULA TEM "ACIDULANTE INS 330, CONSERVADOR INS 211, CORANTES ARTIFICIAIS INS 123, 133 E 102". PRODUTOS QUE FORTALECEM O CORPO...

4- "A UVA ERA CONSIDERADA PELOS HEBREUS SÍMBOLO DA PAZ E DA RIQUEZA"(IMAGINE O QUE DEVE SER CONSIDERADA FANTA UVA ENTÃO...)

5- É DELICIOSA.

6- É PECADO NÃO TOMAR.

7- FANTA UVA ESTIMULA O CÉREBRO.

8- QUEM EXPERIMENTA NUNCA MAIS LARGA.

9- NÃO HÁ QUEM NÃO GOSTE.

10- PARECE VINHO(MUITO CHIQUE, HEIN?)

SAUDADE... de Miguel Falabela

Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave, para sentirmos tanta saudade...
Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé, doem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa,
Dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é a saudade.
Saudade de um irmão que mora longe,
Saudade de uma cachoeira da infância,
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais,
Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu,
Saudade de uma cidade,
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem estas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar no quarto e ela na sala, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ela para faculdade, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem vê-la, ela sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor,
Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.
Não saber mais se ela continua fungando num ambiente frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Não saber se ela ainda usa aquela saia.
Não saber se ele foi à consulta com o dermatologista como prometeu.
Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre culpada,
Se ele tem assistido às aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet,
A encontrar a página do Diário Oficial, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros,
Se ele continua preferindo Malzebier, se ela continua detestando Medonhas,
Se ele continua amando, se ela continua a chorar até nas comédias.
Saudade é não saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos,
Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento,
Não saber como frear as lágrimas diante de uma música,
Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
É não saber se ela está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...
É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer.
Saudade é isso que eu estive sentido enquanto escrevia
E o que você provavelmente estará sentindo depois que acabar de ler.

Miguel Falabela

Brainstorm 9

Este blog merece destaque pela sua qualidade, de lá já tirei alguns post, visitem que vale a pena.

Campanha DOVE

Campanha publicitária muito bem conseguida que todos já vimos na rua, aqui deixo o link para o site http://campaignforrealbeauty.co.uk e o link para o video desta fotografia, vejam muito interessante.

Video Antigo mas muito bom...

Este video já me passou pelo mail, achei piada mas não sabia como o colocar aqui. Finalmente apareceu a solução, espero que gostem.

Videos no Blog

Alguns videos dedicados ao futebol...
É para a equipa de mancos que nos quer defrontar aprender alguma coisa! ;)

Ronaldinho a testar as novas chuteiras:
(atenção quando ele remata)



Ronaldinho a sambar com a bola!



Ronaldinho vs Inamoto:



Nike - Soccer - 'Football Freestyle':



Pepsi-thirst for football commercial:



Ronaldinho VS Cristiano Ronaldo:

Flirt VODKA


Aqui está uma publicidade que tem tudo, sexo, drogas e alcool... Tudo, claro, com ar anjelical!

Maxim 2006


Para que vossas excelencias não andem desorientadas no proximo ano, aqui fica o link para o calendário Maxim... Só GORDAS!!!

Maxim International Calendar 2006

A Humanidade


Perguntaram ao Buda:
"O que mais te surpreende na HUMANIDADE??"
E ele respondeu:
"OS HOMENS...

Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperarem a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro, e vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido!"

Mitos

Coisas que são DIFÍCEIS de dizer quando se está bêbado:
- Indubitavelmente
- Preliminarmente
- Inconstitucional
(nunca ninguem viu um politico alcoolicamente alterado? Eles dizem isto naturalidade. O ouvinte não pode estar no mesmo estado, corre o risto de não entender para que santo o outro está a pedir)

Coisas que são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS de dizer quando se está bêbado:
- Especificidade.
- Transubstanciado.
- Verosimilhança.
- Três tigres.
(Conheço gente que diz... mas está a recitar o dicionário como se fosse um livro de poesia)

Coisas que são IMPOSSÍVEIS de dizer quando se está bêbado:
- Foda-se que gaja horrível!!
- Nem penses nisso, a última coisa que fazia agora era comer-te!
- Chega, já bebi demais.
- Desaparece que eu tenho namorada e sou um gajo fiel!!!
- Conduz tu que eu não consigo!

1º - Grande mito, se for horrivel até os olhos fecho!.
2º - Por uma questão respeito risco esta!
3º - Quando é demais? Sim, tem dias que essas palavras são proferidas.
4º - Não respeitando a primeira condicionante da frase vale tudo?
5º - Basicamente ando a pé.

Frase do Dia...


Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela; mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol !

Autor: Pablo Picasso

As mais belas Maças!


"As Melhores Mulheres Pertencem Aos Homens Mais Atrevidos " Machado de Assis

Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo...
Os homens não quer alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maças no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da arvore."

...

Gajos com sorte os alpinistas então! ;) da maneira que eles escalam vão começar a fazer tarte de maça!

Nome dos Furacões!


Já alguem se perguntou o porque dos nomes dos furacões serem nomes femininos?
Eu sempre pensei que se devia essa facto à maneira como as mulheres entram numa loja em epoca de saldos ou mesmo na vida dos homens! :D
Aqui fica a explicação!
A 21ª tempestade da temporada, o furacão Wilma, entrou pra história. O furacão não deve ameaçar Nova Orleans ou Mississippi, onde o Katrina matou mais de 1.200 pessoas e causou prejuízos de mais de 30 bilhões de dólares. Em setembro, a região foi atingida pelo furacão Rita.
Mas porque entrou pra história? Wilma, que se formou no Caribe se tornou a 21ª tempestade tropical da temporada atlântica, igualou o recorde de atividade dos furacões dos últimos 154 anos.
Mas porque Katrina... Rita... Wilma?
Wilma esgotou os nomes prevista para este tipo de fenômeno meteorológico neste ano, e igualou à temporada de 1933. Os nomes são dados alfabeticamente... deixando algumas letras de fora... como o Y, X e Z.
As duas temporadas se tornaram as de maior atividade desde que, em 1851, foram estabelecidos os registros de ciclones tropicais no Atlântico norte.
Se após Wilma houver a formação de novas tempestades, receberão nomes seguindo o alfabeto grego, e com isso outro eventual fenômeno se chamaria Alfa.
Em 1979 passou a ser utilizado nomes de homem e mulher (com um período de repetição de 6 anos) para denominar as tempestades. Em 2011 repetirão os nomes de 2005.. e assim por diante! Os nomes são:

2005: Arlene, Bret, Cindy, Dennis, Emily, Franklin, Gert, Harvey, Irene, Jose, Katrina, Lee, Maria, Nate, Ophelia, Philippe, Rita, Stan, Tammy, Vince, Wilma.

2006: Alberto, Beryl, Chris, Debby, Ernesto, Florence, Gordon, Helene, Isaac, Joyce, Kirk, Leslie, Michael, Nadine, Oscar, Patty, Rafael, Sandy, Tony, Valerie, William

2007: Andrea, Barry, Chantal, Dean, Erin, Felix, Gabrielle, Humberto, Ingrid, Jerry, Karen, Lorenzo, Melissa, Noel, Olga, Pablo, Rebekah, Sebastien, Tanya, Van, Wendy

2008: Arthur, Bertha, Cristobal, Dolly, Edouard, Fay, Gustav, Hanna, Ike, Josephine, Kyle, Laura, Marco, Nana, Omar, Paloma, Rene. Sally, Teddy, Vicky, Wilfred

2009: Ana, Bill, Claudette, Danny, Erika, Fred, Grace, Henri, Ida, Joaquin, Kate, Larry, Mindy, Nicholas, Odette, Peter, Rose, Sam, Teresa, Victor, Wanda

2010: Alex, Bonnie, Colin, Danielle, Earl, Fiona, Gaston, Hermine, Igor, Julia, Karl, Lisa, Matthew, Nicole, Otto, Paula, Richard, Shary, Tomas, Virginie, Walter


P.S.: tambem existem furacões com nomes masculinos, ou são gays ou lá se vai a minha explicação!

Mais uma tentativa de reactivar o Xô!

Caros amigos, post do mês é mais facil.
aqui ficam algumas novidades...

>>> Mountain Bike <<<
De bicicletas como o proprio nome indica!

>>> Max Power Live <<<
De carros, muito ao estilo dos jogos do spectrum...

Lemmings, mas muito mais dificil...


Já vi coisas dificeis, mas isto está a dar-me cabo da cabeça...
Divirtam-se...

>>>>> HAPLAND 1 <<<<<

>>>>> HAPLAND 2 <<<<<

A Terra vista do Céu


Existem imagens que valem mil palevras, as imagens da terra vista do ceu sempre me impressionaram. Neste site podemos escolher o satelite que nos transmite a imagem, o sitio que queremos ver, e até se de dia ou de noite.
Explorem.

>>>>> TERRA <<<<<

Música ao Contrário!...

Aqui está uma coisa que sempre ouvi falar, ouvi e fiquei na mesma, alguem acredita verdadeiramente nisto? A mim parece-me que estou a ouvir um açoriano a falar e tento entender no meio dos ruidos algumas palavras, o melhor é que se seguires o texto parece mesmo uma mensagem, mas sem o texto...
Stairway to Heaven é um exemplo, talvez o mais conhecido, desse facto.

Aqui fica o Link para alguem entender

>>>>> Musica ao Contrário <<<<<

Jogos da Semana

Começou mais uma semana de labuta, por isso aqui ficam alguns vicios novos, divirtam-se e nos tempos livres trabalhem....

1.º Vicio - Tiros para recordar bons velhos tempos.

>>>>> CAMPSTRIKE <<<<<

2.º Vicio - Equilibrar o monociclo...

Complicado este passatempo, é necessario um grande dominio do rato!

>>>>> MONOCICLO <<<<<

3.º Vicio - O eterno Bubble Bobble.

>>>>> BUBBLE BOBBLE <<<<<


Update 13-09

4.º Vicio - Jogo enervante mas diferente, um arkanoid muito louco

>>>>> Plastic Balls <<<<<<

Há pessoas...







Nas minhas divagações pela net deparei-me com este texto...
achei muito interessante e aviso que gosto das pessoas, das outras não...
Leiam, muito bom.




Há pessoas que nos libertam...
há outras que nos aprisionam e asfixiam.

Há pessoas capazes de extrair de nós o que há de melhor e mais bonito...
há outras que colocam em evidência toda a nossa imperfeição.

Há pessoas que nos tomam pela mão e nos conduzem...
há outras que nos empurram para o abismo da desorientação.

Há pessoas que semeiam flores de esperança e luz...
há outras que vão colocando espinhos na nossa cruz.

Há pessoas que nos injectam vida, optimismo, confiança...
há outras que aniquilam nosso equilíbrio e temperança.

Há pessoas que nos fazem multiplicar nossos poucos talentos...
há outras que nos fazem enterrar os poucos que supúnhamos ter.

Há pessoas que são balsâmicas em nossas vidas...
há outras que tornam completamente inócua a nossa lida.

Há pessoas que nos estruturam e nos levantam...
há outras que nos fragmentam e nos desmontam.

Assim posto, até onde o destino o permitir, que possamos ficar longe daqueles que nos são corrosivos, e que possamos ficar perto daqueles que nos são benfazejos.

Mas às vezes, por uma destas razões incompreensíveis da natureza humana, descobrimos com espanto que há pessoas que simultaneamente nos elevam e nos abatem... nos levantam e nos derrubam... nos apedrejam e deitam bálsamo nas nossas feridas. E, mais perplexos ainda ficamos, quando constatamos que por um capricho da Criação, ou quem sabe, da nossa mísera condição, não somos vítimas passivas deste processo, e que vivendo e interagindo, vamos nós também distribuindo (querendo ou não querendo) alegrias e dores, mágoas e alentos, luz e escuridão... Como se dançássemos em perfeita simetria Ou como se contracenássemos em perfeita sintonia com os nossos "balsâmicos algozes".

Fátima Irene Pinto do Livro "Momentos Catárticos"

Fernado Távora, 1923-2005


Tive o prazer de assistir a uma conferencia deste grande arquitecto. Um dos fundadores da escola do porto, tem a sua obra marcada pela genialidade sendo um dos arquitectos de referencia em todo o mundo civilizado.
Aqui deixo um artigo que me apareceu sobre ele e a sua obra.
...

Morreu o arquitecto Fernando Távora

Fernando Távora, decano dos arquitectos portugueses e fundador da Escola do Porto, faleceu esta manhã no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, aos 82 anos de idade.

De acordo com a Lusa, o arquitecto estava internado há dois dias naquele hospital devido a complicações do seu estado de saúde. O corpo de Fernando Távora foi já transferido para Guimarães, encontrando-se em câmara ardente na capela da casa de família.

Além de inúmeras obras de raiz, o arquitecto assinou diversos projectos de remodelação, com destaque para o Palácio do Freixo e o Museu Soares dos Reis, tendo sido pioneiro na recuperação do centro histórico de Guimarães, hoje Património da Humanidade.

Para além da obra física, Fernando Távora destacou-se como pedagogo, tendo influenciado uma nova geração de arquitectos, como Álvaro Siza Vieira ou Souto Moura, lançando as bases da Escola do Porto, uma das mais influentes correntes da arquitectura moderna portuguesa.

O diálogo entre a tradição e modernidade

Fernando Luís Cardoso Meneses de Tavares nasceu no Porto a 25 de Agosto de 1923, no seio de uma família da burguesia local. Em 1952, licencia-se em Arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, vindo a ser mais tarde convidado para integrar o inovador corpo docente da instituição, então dirigida por Carlos Ramos.

Os seus alunos nas Belas Artes e mais tarde na Faculdade de Arquitectura recordam as aulas leccionadas numa atmosfera informal, em que a arquitectura surgia como tema central numa discussão sem fronteiras ou dogmas.

Como arquitecto, Fernando Távora é um dos primeiros a lançar as bases do modernismo em Portugal, mas rapidamente compreende a necessidade de integrar os valores da arquitectura local e tradicional na construção do novo, de que o Mercado de Vila da Feira (1954) e a Casa de Ofir (1956) são exemplo.

Nasce desse sentido de unidade, a premiada intervenção no Convento de Santa Marinha, em Guimarães, transformado em pousada, uma obra que lhe valeu em 1985 o Prémio Europa Nostra e dois anos mais tarde o Prémio Nacional de Arquitectura, dois dos muitos galardões que lhe foram atribuídos em vida.

Além de inúmeras intervenções no centro histórico do Porto (de que foi um dos principais defensores), Aveiro e Guimarães, Fernando Távora assinou ainda trabalhos tão emblemáticos como a Casa dos 24 (Porto), a Escola do Cedro (Gaia), ou as intervenções na Quinta da Conceição (Matosinhos) e no Convento dos Refóios, adaptado para albergar a Escola Superior Agrária em Ponte de Lima.

Destaques ainda para os vários ensaios que publicou ao longo de meio século de actividade, como “O Problema da Casa Portuguesa” (1947) ou “Da Organização do Espaço” (1996), bem como a sua participação no projecto que culminou no “Inquérito à Arquitectura Popular Portuguesa”.

...

A Razão

("O Grito", Edvard Munch)









Hoje acordei com a sensação estranha que me faltava algo, algo que me completava que me mantinha a andar, que me fazia sorrir, tagarelar, galhofar, inventar, maravilhar, senti que, como um punhado de areia, os grãos se perdiam entre os dedos, deixando muito pouco no espaço que a palma contempla. Fiquei triste, rebolei na cama na esperança de afastar esse pensamento, mas de nada me serviu, a convicção que o desfecho rápido se aproximava fez que me expulsasse da sorna.

Vim para a minha fortaleza, respirei fundo e esperei que tudo fosse efémero, como sempre resultou, ignoro o aperto que sinto, as palavras que de dentro de mim gritam, faço ouvidos moucos ao chinfrim que para aqui vai, mantenho a eterna convicção que a razão é mais forte que tudo, que ela define todos os caminhos. Volto agora a pensar nisso, não sei porque, fim da tarde, fim de semana, mais uma semana destituída de significado, onde as banalidades foram mais importantes que a realidade. Começo a escrever para o blog uma ou outra estupidez, algo sem sentido, que só serve para passar o tempo, quero fazer deste blog um espaço diferente dentro do espírito anterior e nada me sai. Ainda bem que estas folhas se podem apagar, não são reais, caso contrário estava cercado por um monte de papel não reciclado. A folha branca mostra-se à minha frente rindo-se de mim, o cursor teima em piscar testando os limites da minha paciência, sorrio, nada me demove, analiso isto e aquilo, mas nada que me atraia suficientemente para escrever mais do que um paragrafo. Por fim ouço aquelas vozes irritantes que me seguiram todo o dia, analiso, decomponho, misturo, melhor dizendo, baralho parto e dou, quero conclusões e nada me sai… Temo que dentro em breve comece a falar por analogias complexas e me veja como dono de um peixe dourado que dentro de um aquário se ri de mim. Volto à razão, mas ela já não quer nada comigo, desapareceu deixando um bilhete pendurado: “fui de fim-de-semana, estou farta de te aturar.”, senti que tinha razão, até eu tenho dificuldades em me aguentar, que fará ela sempre tão disponível, e sem pudor de me dizer o que pensa, levando depois com os meus retrógrados preconceitos que só aplico a mim. Espero que volte, faz-me falta a sua companhia, que volte para lutar contra a minha teimosia domquixotiniana.

Bom fim-de-semana razão, bom fim-de-semana caros amigos, se a encontrarem por aí mandem cumprimentos meus, se ela perguntar por mim, digam-lhe que estou no sítio do costume.

Não resisto a publicar isto!













Ainda dizem que o mundo é triste, que as pessoas não tem sentido de humor, que tudo é cinzento...
Neste caso é preto e vermelho mas com um humor terrivel... Sim, tem de se ter coragem ou muita burrice para se ter tanta piada.

Fotos da Terra de Sua Majestade




Fotografias com muita qualidade de um senhor chamado
David Josborn tendo como motivo paisagens de toda a Inglaterra.
Ficamos a conhecer uma parte escondida das terras de Sua Majestade.

>>>>> www.BritishPanoramics.com <<<<<

Petição



Luta Antiga, assunto actual



Projecto de Lei de Revogação (parcial) do Decreto n.º 73/73, de 28 de Fevereiro

Há 31 anos, um decreto provisório veio permitir que pessoas não qualificadas assinassem projectos de arquitectura. Havia então pouco mais de 500 arquitectos em Portugal. Hoje, temos uma das percentagens europeias mais elevadas de arquitectos por habitantes (1 por 1.000), superior a países como a Espanha e o Reino Unido.

A má qualidade da arquitectura e da construção, o desordenamento do território e a excessiva permeabilidade às pressões dos lóbies não podem ser combatidos se continuarmos a tolerar que 80% dos projectos que dão entrada nas câmaras municipais sejam assinados por desenhadores.
É tempo de dar o seu a seu dono. A arquitectura deve ser feita por arquitectos, tal como a medicina deve ser exercida por médicos e a advocacia por advogados. 55 000 cidadãos subscreveram em 2002 uma petição à Assembleia da República para resolver este problema. A petição teve apoio unânime de todos os partidos mas o Decreto 73/73 não foi revogado.

Por isso voltamos a pedir o seu apoio para uma iniciativa legislativa de cidadãos que leve finalmente a Assembleia da República a votar a revogação do Decreto 73/73.

É tempo de exigir dos arquitectos que façam aquilo que sabem e que assumam a sua responsabilidade no ordenamento do território, na melhoria do ambiente urbano e na qualidade arquitectónica do que se constrói em Portugal.

Helena Roseta

Para mais informações fica aqui o link para um documento redigido pelo professor Freitas do Amaral onde são expostos os motivos desta petição.
"Exposição de Motivos" (ficheiro PDF|436 kb)

A Arquitectura no Blog



Aqui vai a primeira novidade do Blog, a arte, no geral, mas mais especificamente a arquitectura como forma de arte e espaço de vivencias.
Espero partilhar aqui algumas obras que marcam o mundo da arquitectura, obras do presente e do passado que nos transmitem sensações e nos influenciam.

Alguns Links coleccionados nas Férias

As ferias são um tempo optimo para não se fazer nada, é sol, festa e caipirinha...
Aqui ficam alguns novos links, nunca antes publicados neste antro para que vossas excelencias se divirtam.

>>>>> Tommy Gunn <<<<<

>>>>> Toby <<<<<

>>>>> Mini Golf <<<<<

>>>>> Outro Mini Golf <<<<<

>>>>> Tilox <<<<<

>>>>> Cuboban <<<<<

>>>>> Cartas muito estranhas <<<<<

O Xô está de Volta para uma nova Temporada!

É verdade caros amigos, voltei a dar atenção a este antro de perdição...
Acabaram as ferias dos comuns dos mortais, a volta ao escritório é um facto, e enfrentar um horário das 9 às 5 não é para qualquer um.
Espero manter a qualidade que anteriormente (pergunto-me onde) tinha e melhorar os conteudos, vou passar a publicar coisas diferentes, opinioes sobre tudo e mais alguma coisa, imagens, links e muito mais...
Espero que este novo objectivo me mantenha atento mais algum tempo, a vossa ajuda é necessária contribuam para este espaço.

Alguns Passatempos divertidos

Ainda são alguns, por isso testem todos e escolham.

Jogo onde o objectivo é arrumar o quarto!

---> Limpezas <---

Formigas... fumigas muitas fumigas...

---> FUMIGAS <---

O pior pesadelo dos homens... o tempo que as mulheres levam para se vestirem, testem e vistam-nas...

---> Mulheres e as roupas <---

Jogo mediaval, hoje já não se defende as damas que fará o castelo, mas pronto... é um bom joguito...

---> Castle Attack <---

Souvenir do GALERIA

O Galeria tem, mensalmente, links que funcionam como rebuçados para os visitantes, este mês, a equipa e os seus leitores arranjaram mais uns sites porreiros, passem lá e divirtam-se.
O Mapa da europa é bom e tem uma componente educativa, alguem sabe ao certo onde são os 44 paises que compoem a europa?

---> Souvenir da Galeria <---

Aproveitem a visita para ler os textos no editorial e no ArquiVivo, e caso achem pertinente deixem uma mensagem no livro de visitas.

PICTIONARY Online

Povo, isto não é para vossas exelencias passarem horas a brincar ao pictionary, tenham juizo, trabalhem, mas acima de tudo divirtam-se!

---> Pictionary ONLINE <---

Coelho Suicida...

Nome original "Bunny suicides", são alguns cartoons muito bons...

---> BUNNY SUICIDES <---

Cobra versão modernista!

SNACKE dos nokia mas com mais qualidade! e mais dificil!

---> SNAKE <---

Jogo do Arqueiro

Isto não é facil de manter actualizado, procura-se ajuda especializada para manter o Xô Passarada VIVO, responder à gerencia!
Aqui fica outro post, com a sua piada e com um grau de dificuldade aceitavel...
Dois arqueiros, em lados opostos do campo a atirar setas um contra o outro... porque será que isto me relembra a minha infancia?

---> ARQUEIROS <---

Publicitário online

Bom Site de uma marca conhecida, OLD SPICE, onde se pode fazer o anucio que queremos "mixando" imagem e som. Divirtam-se...
P.S.: A GAJA É GORDA...

---> OLD SPICE <---

Depois da "Aula" de Fotografia do Karminzo...

Como fiquei com duvidas sobre como se tirava fotos, deixo aqui uma duvida...e uma pergunta... Entrou muita ou pouca luz, o disparo foi rápido ou lento? ;)
Minzo, eu sei, mas explicas aos senhores...

.