de volta aos anos 80


Hoje passei por eles e deu-me uma nostalgia que me fez comprar um e suga-lo até ao fim, lembrou-me do sabores da minha infância, do andar de bicicleta até à exaustão de dar voltas ao quarteirão na bmx amarela e fugir para dar uma enorme volta até ao mosteiro de ferreira, do jogar à bola ao "bota-pa-trás", das equipas escolhidas para ganhar contra os visitantes da "rua ao lado", de correr no monte e construir cabanas que no fim caiam sozinhas mal eram desocupadas, de comer amoras silvestres e uvas americanas de beber agua de qualquer torneira, fonte ou regato, das fisgas de grampos, das "borrachas vermelhas" (no minimo eram as AK-47 da rua), dos bolos de terra, erva e pedras, e de não ter o mínimo de preocupação a não ser o facto de chegar a casa e terem de me "sacudir" a terra, do corpo e da roupa, pois só se viam os olhos e o sorriso de felicidade por outro dia passado.

1 enxotaram a pardalada (sim, clicar para comentar):

Anónimo disse...

Saudade este sentimento tão Nosso... Quase que me puseste a chorar... Só me resta pedir... Oh! tempo volta para trás... Pronto admito acabou de cair uma lagrima...