Outra vez!?!?!?!?


Qualquer dia sais na Caras!!!
Looool

Aqui fica o link para o Artigo do DN: LINK



Ando R%evo$lta&do...

Ora vamos cá fazer contas, hoje tive de passar numa bomba de gasolina, a luz começava a incomodar, atestei como sempre faço o deposito, e para meu espanto o valor passou em muito o normal, ainda vi se estava com o deposito furado, mas não, era mesmo a diferença de preço que em 26 dias aumentou de 1,208 € para 1,34 €...
Mas o que é isto?????????????
Lá vou eu ter de olear a bicicleta, encher os pneus e voltar às loucuras da juventude, sem capacete, joelheiras, cotoveleiras, protecção lombar, calções de licra, mochila com abastecimento de agua e óculos "abichanados", e andar de bicicleta para todo o lado...

P.s. - Acho imensa piada aos ciclo-turista de hoje, aka BTTistas, parecem que vão para o espaço tal é o grau de equipamento, nós, no nosso tempo andávamos de bicicleta por montes e vales, à chuva, ao frio e ao sol, caiamos, furávamos pneus e partíamos correias, mas nunca vi nenhum ET todo equipado. Era de chinelos, calções e t-shirt, andávamos sem mãos (ai a loucura para os tempos de hoje), e sempre no fim do dia voltávamos a casa com mais ou menos arranhões, e éramos felizes. Tenho a teoria que quem anda nessas pseudo-aventuras são aqueles que nasceram com os pés virados para a lua, tem pés de tijolo, mãos de barro e foi na bicicleta que viram a única forma de poderem fazer alguma coisa a que chamam de desporto radical... qualquer dia querem-me convencer que frisbee é desporto radical... Oh raios, e não é que o é... Loooooooool

Welcome to the new world

de volta aos anos 80


Hoje passei por eles e deu-me uma nostalgia que me fez comprar um e suga-lo até ao fim, lembrou-me do sabores da minha infância, do andar de bicicleta até à exaustão de dar voltas ao quarteirão na bmx amarela e fugir para dar uma enorme volta até ao mosteiro de ferreira, do jogar à bola ao "bota-pa-trás", das equipas escolhidas para ganhar contra os visitantes da "rua ao lado", de correr no monte e construir cabanas que no fim caiam sozinhas mal eram desocupadas, de comer amoras silvestres e uvas americanas de beber agua de qualquer torneira, fonte ou regato, das fisgas de grampos, das "borrachas vermelhas" (no minimo eram as AK-47 da rua), dos bolos de terra, erva e pedras, e de não ter o mínimo de preocupação a não ser o facto de chegar a casa e terem de me "sacudir" a terra, do corpo e da roupa, pois só se viam os olhos e o sorriso de felicidade por outro dia passado.

Pontos de vista

"É como se só fosse capaz de ouvir o zumbido e as colunas, e incapaz de ouvir a música."


Por vezes esta incapacidade de ouvir a "música"(vida) faz com que se fale dela como de uma forma matemática, calculada, analisada, com teorias e teoremas, procuram-se significados para tudo e para nada, de tal forma que se acaba por viver dentro dessas barreiras imaginarias criadas sem observar o que lhes vai à volta.

Mesmo que um dia se saia vivo dos desses teoremas acaba-se por descobrir que no final estão sozinhos de braços no ar a festejar o seu próprio egoísmo, a sua própria mesquinhes, a sua luta contra os moinhos de vento que durante anos foram monstros imaginários.

Gosto particularmente de pessoas com carácter forte, é um facto, há quem lhes chame pessoas com mau feitio, pessoas de opinião formada que defendem as suas teorias de forma clara e objectiva, pode não ser a forma correcta, mas os seus argumentos não passam pelo "porque sim" e "porque não", pessoas que ouvem a opinião contraria e que aceitam essa opinião como se fosse um debate salutar para o desenvolvimento da sociedade.

Depois há aquelas que se escondem nas suas opiniões e que não aprendem com os seus erros, mas mesmo assim, do alto da sua Torre de Babel acham o mundo perfeito de 4 metros quadrados é a única coisa que existe à sua volta, vivem da futilidade das frases feitas, seguem os caminhos por outros calcorrear e acham que estão a descobrir o novo mundo.



"You can't always get what you want, But if you try sometimes you might find, You get what you need"

as coisas...

Frases do dia

"As Ilusões são perigosas... Não têm defeitos!"

"A solidão é só um ponto de partida."


Não sei de onde tirei isto, estavam nos rascunhos do meu telemóvel, provavelmente da coluna da P2 que leio todos os dias, mas hoje fizeram-me pensar, fizeram com que reflectisse no quanto isto é verdade na vida. Tenho um amigo que diz, "o importante é conhecer as pessoas nos momentos "difíceis"", quando tudo são sorrisos está tudo bem, quando se complica é que se vê quem fica para ajudar, quem dá a mão, quem sabe sorrir ao nosso lado contra as adversidades.
Amiga, li o teu apelo, espero ter ajudado pelo menos com esse sorriso.

Tradições pagãs

De que servem as maias penduradas na porta quando eu chego com a chave na mão?