de repente já nos 30!!

30 anos!

Sim, estou a comemorar 30 anos de existência FELIZES. Claro que tive de tudo, tristezas, amarguras, alegrias, desilusões, conquistas, vitórias, lutas, discussões, derrotas, medos e receios. Isto tudo sempre na companhia de voces meus AMIGOS, aqueles que me aturam, que me defendem, que me acarinham, quem me provocam, que me fazem rir, irritar e amar, que me chamam à razão quando eu teimo em não a ver, que suportam a minha reconhecida teimosia , que me empurram para a frente, que me ajudam a ver para alem das minhas capacidades.
Aos amigos presentes, aos ausentes, aos próximos e aos distantes, aos de hoje, aos de ontem e aos de amanha peço mais 30 anos desta loucura saudável que tenho vivido. Dizem que sou um afortunado, as coisas surgem na minha vida com facilidade, ou então que eu as faço parecer demasiado simples de conseguir, de tudo, considero o meu maior tesouro as AMIZADES que tenho, que ao longo dos anos fui juntando, como um punhado de areia que retenho na minha mão. É certo que alguns grãos se foram perdendo, caindo entre os dedos sem que eu os pudesse prender, mas por sorte minha, o circulo da vida trouxe outra vez alguns até mim. Aos "perdidos" por inercia ou teimosia minha espero poder encontrar nos próximos 30 anos numa das curvas que a vida dá.
Conservo com alegria amizades eternas, amigos de berço, amizades que devem estar para fazer as bodas de prata, amigos de jogar ao pião, ao espeto, ao "escabicha", do tempo do Spectrum, do 286 e do eterno Manager, do primeiro copo, da primeira asneira, das tarde de bicicleta e de futebol, das fisgas e dos grãos de areia nos pneus.
Conservo amigos da adolescência, amigos que estudaram, marraram e se baldaram comigo, amigos dos primeiros copos, do absinto, do pisang ambon, da mítica Tuborg (ai os 7.2%), do whisky cola, da bichaninha e outras misturas maléficas. Amigos das pizzas enroladas à charuto na borda da piscina, das festas de fim de período no 17 e das quartas do Portagem.
Conservo amigos da universidade, amigos que me acompanharam naquela luta titanica a que se referem os entendidos como curso de arquitectura, amigos que projectaram, desenharam, e imaginaram megalómanas maquetes, que, de x-acto em punho fizeram verdadeiras chacinas a folhas virgens de cartão prensado para obter no fim resultados que só nós entendíamos. Amigos das loucas queimas das fitas, do iceberg, da vodka melão com limão, dos shots e da cerveja nos cortejos, dos rissóis e do vinho maduro tinto, das tardes passadas a contemplar a ribeira do porto ou uma versão qualquer do autocad.
Conservo por fim os que me foram sido trazidos por todos os anteriores, que me acompanharam me ouviram, e me aturaram. Amigos dos finos no zuzarte, das jantaradas com mateus ou a garcia, das loucas noites sem dormir, das festas no ad-hoc, das passagens pelo danubio e/ou pelo elitis com safari redbull, beirão com limão, com a CarlosAlberto, ou a Superbock.
A todos o meu OBRIGADO.

P.s.- Não me esqueci da família, mas este texto inclui todos de uma forma oculta mas presente, sempre caminharam a meu lado, sempre lá estiveram.
OBRIGADO

P.s. (2) - Qualquer tentativa de transmissão deste discurso para uma qualquer reunião dos bêbados conhecidos provocará duras sanções... ;)

8 enxotaram a pardalada (sim, clicar para comentar):

Anónimo disse...

Parabens, que tenhas, mais trinta e pelo menos mais trinta. com esses e com outros.

beijinho de alguém no limbo deste texto.

Anónimo disse...

Um Beijão suculento, um Xi muito apertado, e uma mordidela que deixe marca pelo menos por mais........... 45 anos!!!
Um dia muiito feliz e uma noite em grande!!!

Fabíola

Anónimo disse...

Muitos PARABENS, e mais 30 anos de muita FELICIDADE.
Beijinhos!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Será?!?!? Ma friend, grãos de areia?!?!? bicicleta?!?!!? pizza enrolada, naaaa, não me recordo de nada disso.


Grande companheiro, o que dizer, sempre a mesma coisa, és o AMIGO, o Man com que se pode contar, para a desaventura, o tempo passa, rápido, muito rápido, mas não o suficiente para nos fazer esquecer. Sempre atento!

Abraço!

Anónimo disse...

Que dizer:

É certo que alguns grãos se foram perdendo, caindo entre os dedos sem que eu os pudesse prender, mas por sorte minha, o circulo da vida trouxe outra vez alguns até mim.

apenas que és lindo, um beijinho com muita amizade, mesmo...

Sónia

Miguel Sousa e Silva disse...

Em pelo menos 3 quartos das asneiras, eu estive presente... e com muito orgulho!

Anónimo disse...

Sem entrar em filosofias baratas sobre grãos de areia (ou o que pode levar a que eles se esvaiam pelos dedos), ou saudosismos sobre o 286, o Manager e a bicicleta, deixo-te aqui um grande abraço. E já agora, sê benvindo aos 30...

Miguel Pinto

S disse...

Obrigada pelo tom prateado na minha vida...Bj grd